MAX VIANA
Um quadro de nós dois


“Um momento de maturidade de minha carreira, que representa um passo adiante na composição, nos arranjos e na interpretação.” É assim que Max Viana define Um quadro de nós dois, o seu terceiro CD que acaba de ser lançado pela Biscoito Fino. São onze canções que giram em torno de um mesmo tema: o amor.
 

“Tenho uma facilidade maior para falar de amor quando estou compondo. É um tema recorrente, que flui com naturalidade. Todo mundo se identifica com ele, seja uma história de final feliz ou final triste”, afirma Max, que tem como maior parceiro neste álbum Dudu Falcão (“Um quadro de nós dois”, “O que é que você quer de mim” e “O samba que eu guardei”).  “Somos parceiros desde 2002”, lembra, “e volta e meia nos reunimos para compor, mesmo que não haja nenhum projeto em vista”.


É claro que a parceria com Arlindo Cruz em “É hora de fazer verão”, que conta com a participação especialíssima de Alcione, em dueto com Max, traz o samba para o meio da roda. “O samba representa o que há de mais genuíno na música brasileira. Outros ritmos também são muito importantes – os nordestinos, como o forró, o xaxado e o baião, que tem em Luiz Gonzaga o seu maior representante.


Uma história curiosa sobre a parceria com Arlindo é que Max enviou a música com alguns trechos de letra já esboçados. O sambista carioca respondeu perguntando se podia contar uma história pessoal. “Imaginei, então, que ele fosse mudar tudo, mas ao final o que eu escrevi coube perfeitamente na história que o Arlindo queria contar”. Conhecendo Alcione apenas socialmente, não foi disso convidá-la para gravar. “Mostrei a música, ela adorou, e cantou muito bem, como sempre!”. 


Para os amantes do espanhol, há uma faixa muito especial, “Vidas paralelas”, parceria com o compositor uruguaio Rodrigo Vicente. “Nós nos conhecemos em uma destas excursões que fiz quando tocava com meu pai, e já produzimos várias canções”. Para Max, o idioma é bastante atraente, não só pela qualidade da música (ele cita Alejandro Sanz, Buika e Camarón de la Isla entre os artistas que costuma ouvir), como também pelo carinho das plateias durante as turnês pela América Latina.


A única música que não foi composta por Max para este CD é “O melhor vai começar”, de Guilherme Arantes, que traz muitas lembranças saborosas e uma comparação curiosa. “É uma música que tem uma aura de felicidade muito intensa, que me leva à adolescência, à rodinha de amigos com violão. É meu momento de intimidade com o meu instrumento, quando componho, toco músicas dos outros, penso em arranjos. Para mim, o melhor amigo do homem não é o cachorro, mas o violão.”

Downloads
Contato

Dirce Abreu (dirce@arvorecultural.com.br)
(55 + 11) 3051-7498
(55 + 11) 7764-2176 - ID 55*118*30333

Shows: shows@maxviana.com.br
Imprensa: imprensa@maxviana.com.br
Produzido por Max Viana / Gravado e mixado por Fernando Rebelo / Masterizado por Ricardo Garcia / Arranjos Max Viana e banda / Arranjos de cordas Otávio de Moraes / Gravado no estúdio “Em casa”/ Assistente “Em casa” Lívio Madalena / Cordas gravadas no estúdio “Mega” em SP por Luis Paulo Serafim / Assistente “Mega” Hélio Leite. Edição de Protools - Max Viana, Fernando Rebelo e Stefa.


Max usa Violões Manoel Rodriguez, amplificadores Peavey e cordas D’addario


Alcione gentilmente cedida por Marron Music.


Voz: Max Viana / Violões: Max Viana (todas as faixas) / Guitarra: Max Viana (faixas 2, 4, 5, 6, 8, 9 e 10) / Bateria: João Viana (faixas 1, 2, 4, 5, 6, 8, 9, 10 e 11) / Baixo: André Vasconcellos (todas as faixas exceto a 7) / Teclado:André Vasconcellos (faixa 3), Renato Fonseca (faixas 4 e 9), Max Viana (faixa 6) / Violino: Betina Stegmann, Spalla e Nelson Rios (faixa 1 e 10). Davi Graton, Flavio Geraldini, Andrea Campos, Rodolfo Lotta, Cacá Graton, Otávio Scoss Nicolai (faixa 10) / Violas: Tania Campos (faixa 1 e 10) e Silvio Catto (faixa 10) / Cellos: Robert Suetholz (faixa 1 e 10) e Angelique Camargo (faixa 10) / contrabaixo: Sérgio de Oliveira (faixa 10) / Percussão: Pretinho da Serrinha (faixas 10 e 11) Flautas: Marcelo Martins (faixa 11) / Programação e pratos: Max Viana (faixa 3). / Participação especial Alcione (faixa 11).

Projeto Gráfico:
Fotografia Still e Max Viana: Marcos Hermes
Design gráfico: Joana Coelho
Direção de Arte: Marcos Hermes e Joana Coelho

Cenografia: Joana Coelho e Bia Cintra. www.marcoshermes.com



Uma realização:

Biscoito Fino
www.biscoitofino.com.br



Direção Geral: Kati Almeida Braga

Direção Artística: Olívia Hime

Direção Executiva: José Celso Guida

Gerência de produção: Joana Hime

Coordenação de Produção: Raquel Deleuse

Assistente de Produção: Luiz Felipe Caetano

Revisão Editorial: Heron Coelho

Label Copy: Lidiane Teixeira

Departamento Jurídico: Nabuco Advogados.
Voltar Avançar
+ info
Um quadro de nós dois
  • Um quadro de nós doisLetra de Um quadro de nós dois
  • Caso perdidoLetra de Caso perdido
  • O que é que você quer de mimLetra de O que é que você quer de mim
  • ContumazLetra de Contumaz
  • Vidas paralelasLetra de Vidas paralelas
  • Tu e o domLetra de Tu e o dom
  • O samba que eu guardeiLetra de O samba que eu guardei
  • Quero ver você olhar pro ceuLetra de Quero ver você olhar pro ceu
  • O melhor vai começarLetra de O melhor vai começar
  • ItinerárioLetra de Itinerário
  • É hora de fazer verãoLetra de É hora de fazer verão
Desenvolvido por Go2Web